Tempo: 4/5

Dificuldade: 4/5

Custo: 4/5

Quantidade: 10 a 12 fatias

Fiz o Bolo de Chocolate com Recheio de Nutela para o aniversário de um amigo. Dobrei a receita e fiz dois bolos individuais, que recheei e sobrepus. Cobri com um creme de chocolate branco e decorei com groselhas frescas e fios de ovos.

BOLO

INGREDIENTES
6 ovos;
200 gr de açúcar amarelo;
200 gr de manteiga amolecida;
200 gr de chocolate;
200 gr de farinha sem fermento;
1 colher de chá de fermento em pó;
50 gr de miolo de amêndoa sem pele, moído;
1 pitada de sal;
papel vegetal para forrar a forma;
100 gr de nutela para rechear.

PREPARAÇÃO
Forre uma forma redonda sem buraco com papel vegetal. Corte o chocolate em pedaços e leve-o a derreter uns segundos no microondas. Retire e mexa até ficar homogéneo. Bata o açúcar com as gemas até ficar um creme fofo. Adicione e envolva a manteiga e o chocolate derretido. Bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Peneire a farinha com o fermento em pó e junte o miolo de amêndoa. Adicione alternadamente as claras e a farinha. Coloque a massa na forma e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC. Deixe arrefecer ligeiramente antes de desenformar e retirar o papel vegetal. Depois do bolo completamente frio corte-o ao meio e barre a parte inferior com a nutela. Coloque a outra parte e cubra com o creme de chocolate branco.

CREME DE CHOCOLATE BRANCO

INGREDIENTES
125 gr de chocolate branco;
100 ml de natas.

PREPARAÇÃO
Parta o chocolate em pedaços, coloque-o numa panela juntamente com as natas. Leve a lume brando e vá mexendo até o chocolate derreter. Retire do lume e mexa até arrefecer ligeiramente. Cubra o bolo e decore a gosto.